SINTRASPUG: 33 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS

No Mês de julho o SINTRASPUG completa 33 anos.

Fundado em 08 de julho de 1989, O SINTRASPUG sempre foi uma organização que comporta pessoas com pensamentos e ideias diferentes.

Um ambiente participativo, plural e democrático.

Uma instituição que resiste e que a cada luta e adversidade adquire maturidade.

Durante essa trajetória o SINTRASPUG lutou e resistiu. Enfrentando às frequentes tentativas de retirada de direitos dos servidores públicos, lutando pelo reconhecimento e pela valorização do servidor público, resistiu à reforma trabalhista e tem resistido a campanha organizada contra todas as entidades sindicais.

O SINTRASPUG continua firme lutando por melhorias nas condições de trabalho, buscando manter os direitos adquiridos e reconquistar alguns direitos que foram subtraídos.

Conquistas

Durante esta trajetória foram muitas conquistas individuais e coletivas, cada uma no seu tempo, sendo que o SINTRASPUG chega aos 33 anos como uma entidade sólida e respeitada.

Conquistas recentes:

Conquistas individuais: foram centenas de decisões administrativas e judiciais favoráveis aos servidores através da Nossa Assessoria Jurídica;

Conquistas coletivas – Coletivamente também houve avanços, através da atuação administrativa e da Assessoria Jurídica, com destaque para:

• O cumprimento do PISO nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias;
  • Cumprimento do Piso do Magistério;
  • Reposição salarial sem perdas inflacionárias durante a pandemia e com aumento real para toda a categoria;
  • Aumento no Auxílio Alimentação acima da inflação;

Pauta de lutas: É importante valorizar as conquistas efetivadas, mas ainda há muito que conquistar, por isso é preciso unidade por parte da categoria para continuar a luta e novos direitos conquistar. Destacamos algumas das pautas de luta que estão em andamento:

• Pagamento dos triênios vencidos durante a pandemia para todos os servidores e a contagem do período aquisitivo para licença-prêmio;
  • Negociação do Plano de Carreira;
  • Cumprimento da hora atividade na Educação Infantil;

Atuação Assistencial

O SINTASPUG não atua apenas de forma contenciosa. Ou seja, é importante destacar que a atuação assistencial, não é só através da Assessoria Jurídica, mas também através da rede de convênios.

Hoje o SINTRSAPUG conta com parceiros conveniados em praticamente todas as especialidades médicas, são convênios com os principais laboratórios de Gaspar e Região, convênios com psicólogos, dentistas, nutricionistas, escolas de idiomas, faculdades e universidades, academias e clínicas de fisioterapia e de reabilitação, convênios com farmácias, restaurantes e muito mais.

O SINTRASPUG está sempre buscando novas parcerias, para trazer novos benefícios aos servidores sindicalizados e seus dependentes.

Atuação Institucional

Em relação ao papel enquanto instituição, durante estes 33 anos de história o SINTRASPUG tem sempre se colocado como um parceiro para o desenvolvimento do Município de Gaspar, buscando a melhoria contínua dos serviços públicos, tendo como ponto de partida a valorização do servidor público e através das nossas parcerias fomentando o comércio e a economia local.

É importante destacar a atuação do SINTRASPUG junto a Federação dos trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado de Santa Catarina a FETRAMESC, onde principalmente durante a pandemia o SINTRASPUG participou de várias discussões e pautas de lutas de interesse comum dos sindicatos, para garantir o direito dos servidores públicos municipais, não só do nosso Município de todos os municípios do Estado de Santa Catarina vinculados a Federação.

Mensagem do Presidente

Gostaria de aproveitar esse espaço e este momento para fazer um agradecimento especial a todos os servidores públicos sindicalizados, pois é graças a VOCÊS que o sindicato pode continuar atuando para defender os direitos de todos os servidores, inclusive daqueles que acreditam que não precisam do sindicato, mas que são beneficiados em cada conquista coletiva da categoria.

Tenho que, o sindicato é uma organização coletiva que existe para defender aqueles que não têm condições de fazer pelas suas próprias foças e recursos, nesse sentido, estar sindicalizado antes de ser uma forma de obter benefícios é possibilitar a continuidade da luta para defesa de todos os servidores.

Se você é servidor público municipal e ainda não é sindicalizado, venha para o sindicato e nos ajude a te ajudar, a continuar te defendendo ou ajudando aqueles que precisam.

VIDA LONGA AO SINTRASPUG!!!