1º FÓRUM DE FEDERAÇÕES DE SERVIDORES MUNICIPAIS

Aconteceu no dia 26 de julho de 2022, em Porto Alegre, o 1º Fórum de Federações de Servidores Municipais.

Com objetivo de aproximar e fortalecer as entidades sindicais que atuam na defesa dos direitos dos servidores públicos municipais, o evento contou com a participação de representantes das Federações de Servidores Públicos Municipais dos Estados do Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Na ocasião foram debatidos diversos assuntos de interesse das entidades, como: “Valorização da Ação Sindical e o Futuro Político Nacional”; “Visão Nacional do Movimento Sindical e os Novos Rumos da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil”; “Aspectos do Trabalho Jurídico em Graus Superiores”; “Visão Coletiva de Proteção dos Direitos dos Servidores Públicos”; e, “Estudo de Caso: Modelo de regionalização dos trabalhos Federativos do Estado do Rio Grande do Sul”.

Participaram dos debates, além das lideranças sindicais, autoridades como o Senador da República Paulo Paim, que participou remotamente, o Deputado Federal Dinilso Marcon, a Deputada Estadual do Rio Grande do Sul Stela Farias, o Presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) João Domingos Gomes dos Santos, e os Advogados Dr. Guilherme Portanova e Filipi Britto.

O Presidente do SINTRASPUG Jeferson Debus compareceu ao evento como representante da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Santa Catarina, a FETRAMESC.

Galeria de Fotos: