14ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL – “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos “.

Aconteceu no dia 22/06/2023 das 08:00h às 17:00h, no Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC – Câmpus Gaspar, a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos“.

O evento contou com a participação de aproximadamente 140 pessoas de diversos segmentos entre autoridades, representantes do poder público municipal, membros de diversos Conselhos Municipais, representantes da Sociedade Civil, estudantes e usuários da política.

O SINTRASPUG participou da Comissão organizadora, estando representado pelo Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social – CMAS e Presidente do SINTRASPUG servidor Jeferson Debus.

O evento foi um sucesso de público e de crítica, conseguindo cumprir seus objetivos que são agregar conhecimento, realizar troca de experiências e contribuir para a construção de propostas eficazes para o Município, Estado e União.

No evento foram eleitos os representantes do Município para participação e representação do Município na Conferência Estadual.

O SINTRASPUG parabeniza a todos os servidores públicos municipais que atuaram direta ou indiretamente na organização do evento, bem como aos servidores que participaram da Conferência e que contribuíram para o debate e formulação de propostas, que serão defendidas na Conferência Estadual e talvez na Conferência Nacional da Assistência Social.

Fica registrado a participação da Fanfarra da EEB Professor Olímpio Moretto, responsável pela belíssima apresentação no cerimonial de abertura.

É muito importante destacar a importância da participação dos servidores nessa conferência, pois são eles os responsáveis pela execução das Políticas Públicas da Assistência Social e ninguém mais legitimado para juntamente com os usuários da política e a sociedade civil debaterem e propor melhorias para alcançar os resultados pretendidos com a Política Pública”. Afirma o Presidente do SINTRASPUG. Jeferson Debus.

Acesse as fotos do EVENTO clicando AQUI